Quem Somos

A Estação do Conhecimento Einstein (ECE) do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP) foi inaugurada em agosto de 2009, em parceria com a equipe do Colaboratório de Infoeducação (Colabori) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Este espaço tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do protagonismo cultural na Comunidade de Paraisópolis. Um ambiente de Informação, Educação e Cultura visando à formação de leitores, oficinas educativas e culturais variadas, acesso e empréstimo do acervo ficcional e documentário, multimídia e exposições temáticas. 

Paralelamente, realizam-se ações formativas de educadores mediadores de leitura e cultura e projetos em parceria com escolas públicas, USP, ONGs e outros espaços de leitura locais.

A ECE 
se integra a outras três Bibliotecas do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital Albert Einstein, compondo o SEIB (Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas). Em conjunto são realizadas ações para o tratamento e a catalogação do acervo, formação para utilização do Software para Automação de Bibliotecas e também empréstimo do acervo entre as unidades.

Equipe
A equipe é composta por Educadores Mediadores, Pedagoga e voluntárias do Departamento de Voluntários da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.