Núcleo Educção

O Núcleo Educação do PECP promove ações e práticas que se inter-relacionam com aspectos da contemporaneidade, uma vez que tem se preocupado com questões sobre o modo de educar e formar pessoas para viver em uma sociedade informatizada e globalizada, mas que carece de espaços para aprender a viver em coletividade.

Programas que compõem o Núcleo:

Estação do Conhecimento Einstein - funcionamento diário com atendimento para diferentes públicos e faixas etárias, conforme descrito no Quem Somos.

Educação Cidadã - duas modalidades de atendimento:
- 6 a 14 anos: 120 participantes, divididos por faixa etária: 6 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 14 anos, sendo uma turma de cada faixa etária, por período (atendimento diário e no contraturno escolar).
- 14 a 16 anos: projeto piloto em 2017 (1 turma tarde – 20 participantes)
A equipe é formada por 10 Educadores Mediadores e 07 voluntários e as atividades educativo-culturais estão organizadas nos seguintes eixos: Aprender a se informar, Formação de Leitor, Aprender a conviver e o Respeito à Diversidade, Linguagem, Cidadania, Garantia de Direitos e Território e Oficinas Corpo e Movimento, Jogos, Música, Artes, Mídias Digitais e Brincadeiras. Há um processo de livre escolha para a participação nas oficinas, que são oferecidas pelos Núcleos Arte e Cultura e Esporte do PECP.

Brinquedoteca - Espaço aberto para crianças entre 2 a 12 anos. O público é caracterizado por moradores da Comunidade, crianças que participam de Programas do PECP ou acompanhadas pelas mães em atendimento com profissionais da Saúde e/ ou cursos de Capacitação e Espaço de Convivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário